Ajuda

Trocas e Devoluções

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

A Alternativa Componentes é uma indústria que atua no mercado desde 2001, conta com um moderno parque fabril e possui parceria com os melhores fornecedores de alumínio e componentes para móveis para oferecer produtos e soluções de qualidade para seus clientes.

Somos uma empresa transparente e comprometida com a satisfação total de nossos clientes, com esse objetivo, trabalhamos com um rigoroso controle de qualidade e inspeção dos produtos que saem do nosso parque fabril com destino aos nossos clientes e parceiros.

Trabalhamos com uma política de trocas e devoluções, avaliando caso a caso, com base na legislação vigente.

 

PRAZO DE GARANTIA

A Alternativa Componentes possui prazo de garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação*, a contar da data de emissão da nota fiscal.

Serão aceitas somente solicitações de trocas e devoluções de produtos pelo motivo de defeito de fabricação, mediante apresentação de nota fiscal e comprovação da correta utilização do material em ambientes internos.

Não serão aceitas solicitações de trocas ou devoluções de produtos com problemas ocasionados por manuseio e/ou armazenagem incorreta.

As ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas através da Central de Atendimento ao Cliente pelo e-mail contato@alternativa.ind.br.

As solicitações de trocas e devolução serão avaliadas caso a caso, buscando oferecer a melhor solução para o cliente.

 

AVARIA DE TRANSPORTE

Fica sob responsabilidade do cliente revisar o material no ato da entrega, e caso identificado quaisquer problemas decorrentes de transporte, o cliente deverá fazer uma ressalva no conhecimento de transporte.

 

GERAL

 Produtos devolvidos sem autorização da Alternativa serão recusados e serão reenviados imediatamente ao endereço original de entrega, sem consulta prévia e com custos de frete sob responsabilidade do cliente.

 

 

* Situações não cobertas por essa garantia: desgaste no acabamento, partes e/ou componentes, ocorrido por mau uso, limpeza inadequada ou exposição à intempérie, umidade e maresia. | Danos causados durante o transporte ou montagem do produto, quando estes não tiverem sido realizados pela Alternativa. | Mau uso, esforços indevidos, ou qualquer uso diferente daquele proposto pela Alternativa para cada produto. | Problemas causados por montagem em desacordo com o manual de instruções, ou relacionados a adaptações ou alterações realizadas no produto. | Problemas relacionados a condições inadequadas do local onde o produto foi instalado, tais como pisos desnivelados, móvel desnivelado, presença de umidade ou maresia excessiva. |Danos causados por limpeza ou manutenção em desacordo com as instruções do fabricante. |Danos causados por acidentes, quedas, sinistros. | Oxidação ou corrosão devido à limpeza ou manutenção com produtos inadequados.